

Marcelo Gurman
Head of Digital

Toda vez que se fala em criação de sites, e-commerces ou blogs, o WordPress surge como a principal referência.
Toda vez que se fala em criação de sites, e-commerces ou blogs, o WordPress surge como a principal referência.
Toda vez que se fala em criação de sites, e-commerces ou blogs, o WordPress surge como a principal referência. Porém, uma dúvida confunde a cabeça de muita gente: deve-se criar um blog no WordPress.com ou WordPress.org?
Por mais que ambos sejam WordPress, há diferenças entre os 2 que você deve levar em conta na hora de criar o seu site.
WordPress.com é um serviço open source de criação de blogs e sites. Não é necessário um conhecimento prévio para que uma pessoa possa criar um site nessa plataforma, pois, basicamente, tudo que ela precisa é:
Portanto, em 3 minutos o seu site já está no ar e você pode começar a redigir os seus conteúdos e promovê-los para que a sua audiência possa lê-los.
Criar um site no WordPress.com traz algumas vantagens. As principais que merecem destaque são:
Apesar das vantagens citadas, há outros pontos que devem ser colocados na balança, entre os quais destacamos:
Pelo WordPress.org você pode hospedar o seu blog ou site. Para isso, basta baixá-lo e instalá-lo no seu servidor.
Contudo, diferente do WordPress.com, aqui alguns requisitos são necessários:
A exemplo do WordPress.com, o WordPress.org também apresenta uma série de vantagens que você deve considerar ao escolhê-lo.
A exemplo de qualquer outro site ou blog, é preciso ter uma boa hospedagem e isso tem um custo que pode começar a partir de R$ 400,00 por ano.
Não caia na tentação de pegar um servidor gratuito para o seu blog, pois caso algum problema ocorra, dificilmente você terá suporte por usar uma conta gratuita.
Uma alternativa para isso é a AWS, uma hospedagem profissional WordPress na qual você só paga de acordo com o crescimento do seu site. Existem planos fixos em empresas como GoDaddy e HostGator.
Chegou a hora de escolher qual deles usar para a criação do seu blog, e isso vai depender, sobretudo, do intuito que você tem.
Se a sua intenção é ter um criar um site sem foco na personalização e na monetização, o WordPress.com pode lhe atender. Por outro lado, se você quer criar um site profissional para a sua carreira ou para o seu negócio, deve usar o WordPress.org.
Afinal, vamos supor que você queira fazer um blog profissional e opte pelo WordPress.com. No fim das contas, você precisará comprar o domínio com eles, pagar para retirar os banners, comprar um design personalizado e, mesmo assim, não ter controle total do seu blog. Não vale a pena.
Por outro lado, no WordPress.org, os custos para um blog iniciante são o domínio e o servidor caso você já não os tenha. E o mais importante é que você terá total controle do seu blog de modo a personalizar o template, inserir plugins, entre outras opções.
Por isso, recomendamos a todos que desejam ter um blog profissional optarem pelo WordPress.org. Mas a escolha entre um e outro quem faz é você.
Somos uma agência de marketing digital e SEO que reúne diversas soluções de marketing em uma única empresa, gerenciando diversos tipos de estratégias.
Apresentamos propostas comerciais personalizadas de acordo com a necessidade da sua empresa.
Desde a criação de sites às estratégias de marketing digital focadas em performance. Aumente sua visibilidade e gere resultados!
Converse com um de nossos especialistas em criação de sites e SEO para identificar qual a melhor solução de marketing para a sua empresa.
A Readmore é uma agência de marketing digital que aplica estratégias e técnicas de SEO com objetivo de aumentar a conversão e promover uma ótima experiência.
Veja os dados e compare os resultados!
A Readmore é uma agência de marketing digital que aplica estratégias e técnicas de SEO com objetivo de aumentar a conversão e promover uma ótima experiência.
Veja os dados e compare os resultados!
Dark
Light
Dark
Light