A importância do blog para e-commerce

As empresas que possuem e-commerce que estão antenadas no mercado sabem muito bem qual é a importância do blog, principalmente no que diz respeito ao aumento do tráfego e o aumento na geração de leads.

A importância do blog para e-commerce

As empresas que possuem e-commerce que estão antenadas no mercado sabem muito bem qual é a importância do blog, principalmente no que diz respeito ao aumento do tráfego e o aumento na geração de leads.

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Não é surpresa nenhuma dizer que grande parte dos e-commerce que existem por aí nem mesmo possuem um blog corporativo.

Embora hoje encontremos inúmeros motivos na internet a respeito do porquê as empresas devem investir na criação de um blog, o e-commerce ainda parece ser ignorado por muitos empreendedores e gestores.

Mas saiba que esse é um ponto imprescindível para quem deseja se destacar em um mercado cada vez mais competitivo!

As empresas que estão antenadas no mercado sabem muito bem qual é a importância do blog, principalmente no que diz respeito ao aumento do tráfego e o aumento na geração de leads.

No entanto, inúmeros outros benefícios ainda estão a favor de quem investe nessa poderosa ferramenta de marketing, especialmente para o comércio eletrônico.

O importante é pensar que, uma vez que grande parte dos concorrentes não investe em blogs, essa é uma enorme vantagem competitiva para você, já que será possível destacar sua empresa das restantes.

Se você ainda não está convencido e não sabe se esse trabalho vale a pena, o post de hoje dará as principais razões a respeito do porquê um blog é tão importante para o e-commerce.

Vamos lá?

O blog atrai tráfego para a loja online

Sim, é verdade.

Uma vez que você investe em uma boa produção de conteúdo para o blog da empresa, ele ajudará a chamar a atenção das pessoas para a sua loja online.

Tudo dependerá de uma boa estratégia de SEO.

A ciência por trás dessa estratégia é simples.

À medida que você escreve novos posts para o blog, novas páginas serão adicionadas ao site, construindo assim uma boa relação com os buscadores (Google, Yahoo, Bing e etc).

De tempos em tempos o Google verificará o site, a fim de classificá-lo nas pesquisas.

Mas não pense que basta você escrever um post sem periodicidade alguma.

O Marketing de Conteúdo precisa ser constante e sempre com posts que ajudem os leitores de alguma forma, ou seja, é uma tarefa que traz um ótimo retorno a médio/longo prazo.

Uma boa maneira de conseguir mais tráfego para o blog é colocando links dentro dos próprios posts para outras páginas do seu site ou do próprio blog.

Esse é um dos fatores principais que o Google leva em consideração na hora de ranquear um site.

E essa é só a primeira vantagem!

Um blog para e-commerce pode convencer o público a comprar de você

Pode ser que as estratégias de marketing da sua empresa consigam atrair alguns poucos visitantes para a loja online da sua empresa, mas o que acontece depois?

Entenda que a primeira impressão é a que fica, e, se você não tiver cuidado, os possíveis clientes podem simplesmente desaparecer.

Uma empresa de e-commerce precisa de uma boa maneira de converter os clientes e um blog é a ferramenta perfeita para fazer isso.

Mas por quê?

O blog ajudará a destacar a empresa no meio da multidão, provando seu poder como especialista no produto que vende.

Você poderá fazer o que quiser com o blog, contanto que ele seja bom naquilo que se propõe a fazer.

É importante investir em posts a respeito dos produtos mais recentes, entrevistas com clientes satisfeitos ou até mesmo falar sobre produtos que ainda serão lançados pela empresa.

A única certeza é que um blog de e-commerce deve ser interessante, educacional e mostrar autoridade a respeito dos produtos ou serviços que vende.

Pense que com ele será possível oferecer dicas e encantar os possíveis clientes, a fim de que eles fechem uma venda com você.

 

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O blog abre as portas para que sua empresa seja notada nas mídias sociais

Se você ainda não possui um blog para seu e-commerce, é bem provável que não saiba o quão importante é compartilhar conteúdo nas redes sociais certas.

A partir do momento que uma empresa começa a utilizar o blog como ferramenta de marketing ela terá a faca e o queijo na mão.

Isso ajudará com que a empresa seja notada no mercado e os conteúdos disseminados em outras redes, atraindo muito mais seguidores e possíveis leads para a loja online.

Não precisa postar sempre material educativo.

O importante do blog é descobrir o que sua persona gosta de ler e compartilhar, usando isso para sua vantagem. Não só os posts escritos devem ser o foco de um blog, mas também infográficos, vídeos e materiais mais ricos como ebooks e whitepapers.

Além disso, crie uma boa estratégia e marque ponto em redes como Facebook e Twitter, pelo menos.

O blog mostra a real personalidade da sua empresa

Você sabia que o blog pode realmente ajudar a definir e transmitir ao público qual é a personalidade da marca?

Um bom blog passará confiança ao usuário, fazendo com que eles se conectem com a empresa e considerem comprar dela.

Certifique-se de deixar disponível ao público a opção de comentar nas postagens abaixo de cada texto, isso fará com que eles se sintam incluídos e livres dentro do seu ambiente, além de ser uma ótima maneira de obter novas ideias para futuros posts ou até mesmo verificar como o público reage a cada post.

Não tenha medo ou receio de comentários negativos. Responda cada um deles, sendo claro e objetivo. Dessa maneira sua empresa será vista como honesta e respeitável com clientes e possíveis clientes.

O blog aumenta sua base de dados

Que empresa não sonha em ter mais leads?

Bom, uma vez que você começa a postar conteúdo interessante, relevante e realmente valiosos, a empresa dará às pessoas uma razão para que elas voltem sempre e confiem na empresa.

Ao criar um blog, certifique-se de que as pessoas possam assinar seu feed através do email.

Dessa forma elas sempre estarão em dia com aquilo que você posta, e o número de leads só tende a aumentar.

Ofereça também algo de valor elevado, como um ebook ou um código de desconto que poderá ser usado para uma próxima compra.

Isso conquista o cliente e faz com que ele crie um laço com a marca.

Certifique-se de que não haja nenhum tipo de spam no seu email de vendas, pois isso afastará o público, fazendo com que ele desista de fechar negócio com você.

Afinal, ninguém gosta de receber spam, não é mesmo? Em vez disso, proporcione uma experiência gratificante para cada cliente, oferecendo conteúdos completos e pequenos tópicos internos sobre os produtos.

As vendas virão naturalmente.

O alcance da marca atinge níveis muito maiores

Não é segredo que uma empresa deseja atingir um público cada vez maior. Mas como fazer isso se as pessoas nunca ouviram falar do seu site?

A verdade é que as pessoas gostam de conteúdos que possam ser compartilhados dentro do ciclo de amizade delas; por isso é tão importante criar um conteúdo épico para postar no blog da empresa.

À medida que isso acontece, mais e mais pessoas ouvirão sobre você e ficarão curiosos a respeito daquilo que você vende.

Não se esqueça de habilitar os botões de compartilhamento para outras redes sociais, pois essa será a maior chance de ter outras pessoas em outras redes ouvindo o que a sua empresa tem a dizer.

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