Criação de site durante um momento de crise no Brasil

A crise no Brasil provocada pelo COVID-19 tem motivado empresas a recorrer ao Marketing Digital.

É o momento de fazer adaptações ao seu negócio para sobreviver a esse momento de incertezas.

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Em toda a internet, há mais de 1,7 bilhão de sites publicados. Apesar de “apenas” 200 milhões estarem ativos, a verdade é que a disputa pela atenção das pessoas é intensa. Para garantir a melhor experiência, os mecanismos de busca mostram os conteúdos por relevância e qualidade, o que significa que as estratégias de SEO on page e SEO off page são cada vez mais essenciais.

Graças a essa abordagem, é possível tornar o site atrativo para os visitantes e para os buscadores. Isso leva à conquista de posições altas nas páginas de busca, o que gera tráfego e resultados.

Para conseguir colocar tudo isso em prática, entenda as diferenças entre SEO on page e SEO off page e veja quais são algumas das melhores ferramentas!

Como é o SEO on page?

O SEO on page reúne todas as práticas e ações executadas no site ou blog da empresa. São mudanças que dependem apenas desse ambiente e envolve a leitura específica da estrutura da página por parte dos algoritmos de busca. Confira alguns dos principais recursos!

Títulos e subtítulos

A divisão do conteúdo em subtítulo ajuda a tornar o conteúdo mais legível e agradável, tornando-o otimizado. Além disso, é fundamental hierarquizar os subtítulos, como por meio de H1, H2, H3 e assim por diante. Com esses níveis, há uma leitura melhor por parte do algoritmo e maiores chances de obter um bom ranqueamento.

Meta Descrição

Outro elemento do SEO on Page é a elaboração da meta descrição ou metadescription. Ela envolve um pequeno resumo, exigido na página de busca (SERP) e logo abaixo do título. Serve como uma “isca” para fazer o leitor clicar no link, além de ajudar o algoritmo do buscador a reconhecer o tema.

 

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URLs amigáveis

O endereço de uma página (URL) também precisa ser otimizado. O ideal é que ele conte com a palavra-chave e seja amigável. Em vez de incluir longos endereços, com números e códigos incompreensíveis, torne tudo mais simples. Se o usuário conseguir reconhecer o conteúdo só de olhar para o endereço, significa que a URL é amigável.

E o SEO off page?

Já o SEO off page envolve as práticas realizadas externamente ou fora do site da marca. As diversas ações de divulgação, por exemplo, são meios para expandir o reconhecimento e a relevância do endereço. Veja quais são alguns elementos de destaque!

Parcerias

Um dos recursos mais importantes para o SEO off page é a estratégia de links externos. Conseguir indicações de domínios com relevância aumentará a sua própria classificação, sem que seja necessário mexer internamente. Uma das formas de fazer isso é por meio de parcerias, como o guest blogging. Só é preciso garantir que o público seja semelhante para que os resultados sejam positivos.

Comentários

Deixar comentários que redirecionem para o site em outras publicações permite promover o site de modo off page. Essa é uma técnica que ainda funciona, mas que deve ser feita de maneira contextualizada, para evitar spam.

Redes sociais

As redes sociais estão entre os maiores canais de conteúdo. Elas servem para atrair tráfego (social traffic), aumentam o alcance das postagens e atuam na promoção fora da página. Com isso, é um ótimo recurso de SEO off page e que é capaz de gerar bom desempenho.

Por que contratar profissionais?

Desenvolver boas estratégias de SEO on page e off page é essencial para melhorar o posicionamento do seu site. O problema é que há muitos outros fatores envolvidos e com pesos diferentes. Para obter bons resultados, o ideal é contar com um time especializado e que sabe como agir.

Ao contratar uma agência de marketing digital, é possível aproveitar a especialização dos profissionais para alcançar posições mais elevadas. Além de a atuação ser eficiente, há como fugir das práticas ruins (conhecidas como black hat SEO) e que geram penalizações.

A Readmore conta com um time completo e capaz de executar uma estratégia personalizada para as necessidades do seu negócio. Com um trabalho customizado, há maior retorno sobre investimento e até desempenho em longo prazo.

O SEO on page e SEO off page se diferenciam pelas estratégias usadas, mas têm um objetivo em comum: a conquista de um posicionamento melhor nas buscas. Com serviços profissionais, como a da Hubify, é possível explorar todo o potencial dessa metodologia.

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