Subir

Ferramentas de SEO essenciais para um negócio

Usar uma ferramentas de SEO pode te trazer muito mais benefícios que apenas otimizar seu tempo ao realizar essa tarefa.

Isso porque a automatização desse processo vai te ajudar até chegar mais rápido a estratégias mais assertivas de divulgação.

Sim, é isso mesmo que você entendeu! Pois no fim das contas essa plataforma vai te apresentar um relatório muito mais completo que qualquer funcionário conseguiria fazer, o que vai te ajudar a encontrar soluções de maneira mais simples.

Assim, com a análise de SEO pronta você consegue tomar decisões mais rápidas, arrumar o que deve ser ajustado e se preparar para ter a sua marca vista por um número cada vez maior de pessoas.

Isso porque ao otimizar suas técnicas, as suas chances de obter um posicionamento melhor nos resultados do Google ou de qualquer outro mecanismo de busca serão muito maiores!

E essa é uma das principais formas de se aumentar a visibilidade e a importância da sua marca no mercado, afinal só aparece nas primeiras posições aqueles sites que são referência no assunto.

Por isso, se você quer ficar cada vez mais perto de conseguir aumentar seu número de clientes, o primeiro passo pode ser começar a usar uma ferramenta de análise SEO.

 

Ferramentas essenciais para o desenvolvimento SEO

Agora que você já descobriu o que é uma ferramenta de teste SEO e como ela pode ser importante para o crescimento do seu negócio, é hora de conhecer as principais plataformas nesse quesito.

Afinal ela será o seu braço direito na busca pelo primeiro lugar no Google!

Então, sem mais delongas, vamos a lista das ferramentas de SEO?

1. Google Analytics
Já que estamos falando de Google, não teria como começar sem falar do Google Analytics, ferramenta de teste SEO do próprio mecanismo de busca.

Isso porque ela funciona da seguinte forma: você vai “conectar” o seu site a essa plataforma e, a partir desse momento, ela vai monitorar todas as métricas relacionada ao tráfego recebido por sua página.

Então, se você não sabe o que fazer com a perda de posicionamento, veja como subir no ranking segundo o relatório fornecido pela plataforma.

Com ele dá até para ver os hábitos e preferências da audiência do seu site e assim criar estratégias ainda mais assertivas para aumentar a visibilidade da sua marca!

Sabemos que já deve ter se empolgado com essa ferramenta de teste SEO, mas calma! Afinal ainda temos mais quatro opções pela frente.

2. Google Search Console
A nossa segunda opção também é uma versátil plataforma do Google a qual pode ser usada em conjunto com o Analytics.

O Search Console é uma das ferramentas mais completas para diagnóstico e detecção de problemas de SEO em páginas da web.

Isso porque ela faz com que você consiga responder “como saber a posição do meu site no google” de forma automática, pois ela tem mecanismos para ler a sua página como os algoritmos do mecanismo de busca leria.

Além disso, essa ferramenta de teste SEO também analisa quais palavras-chave possuem maior volume de busca e são capazes de gerar mais resultados para o seu negócio.

 

Antes de continuar, participe da nossa Newsletter para receber conteúdos como esse.

Fique por dentro e aprenda mais!

Quer saber quais sites tiveram o maior crescimento de tráfego em seu setor? Não sabe por que sua estratégia de SEO não funciona? Ou simplesmente procurando dicas de SEO? Assine nossa newsletter para receber atualizações e dicas.

    Ao clicar em “Participar”, você concorda com a Política de Privacidade da Readmore e consente que possamos enviar conteúdo informativo. Prometemos não enviar SPAM!

    readmore
    3. SEMrush
    Seguindo temos o SEMrush, plataforma bastante popular atualmente.

    Mesmo sendo paga, ao contrário das outras opções mostradas aqui, esse é um dos recursos mais completos do mercado, pois tem como objetivo melhorar a competitividade da página da web por meio do desenvolvimento de ações de otimização inteligentes.

    Para isso, a ferramenta de análise de SEO disponibiliza uma infinidade de informações, realizando uma auditoria complexa do site da sua empresa.

    Por meio de um sistema de notas, ela avalia o desempenho do site, mostra suas falhas e o que deveria ser feito para você obter melhores resultados.

    Essa ferramenta de análise é uma verdadeira mão na roda, você não acha? Por isso, se tiver uma graninha disponível, investir nessa plataforma pode ser interessante para o seu negócio!

    4. Majestic
    Você já se pegou olhando para os melhores colocados na página de busca e pensou o que o site deles tem que o seu não tem?

    Bom, se você usar a ferramenta de teste SEO Majestic vai poder encontrar a resposta para essa pergunta!

    Isso porque além de oferecer um estudo completo da sua página na web, essa plataforma de análise também consegue desvendar os segredos da concorrência.

    Para isso, basta inserir o domínio escolhido na ferramenta de teste SEO: o Majestic vai mostrar um relatório completo sobre a estratégia de otimização daquele site.

    Dessa forma você consegue melhorar a qualidade da sua página na web usando as táticas mais usadas no mercado!

    E aí? Está gostando do TOP 5 de ferramentas de SEO? Então vamos agora para a nossa última opção da lista de ferramentas de analise SEO.

    5. Woorank
    Para fechar temos o Woorank, plataforma a qual é especializada em avaliar a estrutura de um site.

    E isso é uma verdadeira mão na roda, pois dessa forma você não precisa se preocupar em entender códigos usados pelos mecanismos de busca para ler a qualidade do seu site.

    Logo, a sua única preocupação será pegar o relatório produzido por ele e ver quais mudanças precisam ser feitas e partir para o abraço.

    Viu só como realizar um teste SEO não precisa ser um cachorro de três cabeças? Com as ferramentas de SEO certas esse monstro não passa de um filhotinho indefeso.

     

    Aproveite as dicas e comece a usar as melhores ferramentas de SEO

    Nesta publicação você descobriu o que são ferramentas de SEO e viu como é importante saber se as estratégias de otimização do seu site ainda são eficazes.

    Isso porque como há sempre novas alterações nos algoritmos dos mecanismos de busca, é preciso fazer com que sua página da web acompanhe essas mudanças.

    Por isso, para continuar na briga por um bom posicionamento para ter mais visibilidade, é necessário realizar teste SEO com uma certa frequência.

    Mas calma que realizar uma análise SEO não precisa ser uma tarefa difícil, pois você pode usar ferramentas de SEO nessa missão.

    Por isso te apresentamos ao longo deste conteúdo 5 das melhores, assim não terá desculpa para não utilizar a que mais for adequada para o seu negócio e aproveitar todos os benefícios de aparecer no topo do Google!

     

    Você precisa de especialistas em SEO para gerenciar as suas estratégia de performance? Entre em contato com a Readmore e saiba mais como podemos ajudar! 

    Leia também:

    Como evitar SPAM no seu site

    Os filtros de spam, através de diferentes critérios, filtram e-mails em massa indesejados e não solicitados, evitando que cheguem às caixas de entrada.  Basicamente, eles examinam e-mails nos mínimos detalhes para garantir

    Readmore »

    Inteligência artificial no marketing digital

    A internet sempre encontra um jeito de nos surpreender. Todos os dias é uma nova ferramenta, aplicativo ou algoritmo para facilitar ainda mais nossas vidas. Marketing Digital e Inteligência Artificial fazem parte desse universo em constante expansão. Quando falamos em Inteligência Artificial, qual a

    Readmore »
    readmore
    readmore
    readmore
    readmore
    readmore